Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSAvanços na gestão da produção de edificações

Avanços na gestão da produção de edificações

voltar

01

Dec

Avanços na gestão da produção de edificações

Postado em 01 de December de 2017
Destaque página inicial  Notícias  

A gestão do processo de produção em obras de edificações é bastante abrangente  envolvendo os aspectos relacionados a qualidade, prazos, custos, impacto sobre o meio ambiente, segurança e vários outros fatores. No seminário “Avanços na gestão da produção de edificações”, realizado pela Comat/Sinduscon-RS, no dia 30 de novembro, buscou-se disseminar métodos e ferramentas que podem contribuir na melhoria da competitividade das empresas da construção civil. O evento, que lotou o Teatro Sinduscon-RS, fechou o ciclo de seminários promovidos pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/Sinduscon-RS) nos anos de 2016 e 2017.

Na área de tecnologia foram trabalhados os temas estruturas, fundações e contenções, vedações e realizado um curso abordando o sistema dry wall para paredes internas e forros. O objetivo principal dos eventos é o de insrumentarlizar as empresas do setor com conhecimentos que resultem em aumento de produtividade e racionalização de processos por meio do uso de ferramentas avançadas. “Porém, a adoção de soluções tecnológicas não traz benefícios se não houver  gestão de alto grau de assertividade, o que justificou a realização deste último evento do ano”, salientou o vice-presidente do Sinduscon-RS, coordenador da Comat, Alexandre Dode de Almeida.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: