Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSGreve dos caminhoneiros paralisa canteiros de obras no RS

Greve dos caminhoneiros paralisa canteiros de obras no RS

voltar

29

May

Greve dos caminhoneiros paralisa canteiros de obras no RS

Postado em 29 de May de 2018
Notícias  

A greve dos caminhoneiros está provocando a paralisação dos trabalhos nos canteiros de obras segundo informou hoje (29) o presidente do Sinduscon-RS, eng. Aquiles Dal Molin Junior. O fato decorre da suspensão do abastecimento de  insumos, como aço, cimento, argamassa, esquadrias, azulejo e materiais de acabamento, entre outros. Em sua maioria, são fabricados nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo e não chegam às obras devido à ação dos piquetes que bloqueiam  as rodovias que dão acesso ao Rio Grande do Sul.
Todas as obras de grande porte de Porto Alegre já paralisaram suas atividades e o problema também ocorre no interior do Estado, afetando toda a cadeia de produtiva da construção civil gaúcha. Caso o suprimento dos insumos não seja retomado imediatamente, os prejuízos serão irreversíveis em termos de perda de faturamento para os fornecedores e prestadores de serviços nos canteiros e atraso na entrega dos imóveis aos adquirentes, alertou Dal Molin.
Para o dirigente, a mobilização dos caminhoneiros não  mais  se justifica uma vez que o governo atendeu as suas  reivindicações. O que se constata, avalia é que está havendo a contaminação do movimento devido a interesses político-ideológicos num ano de eleições, com os piquetes bloqueando rodovias e impedindo a volta à atividade dos caminhoneiros que querem trabalhar.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: