|
Sondagem das Empresas de Obras Públicas e Privadas no RS: a Sondagem tem por objetivo a obtenção de um quadro avaliativo da conjuntura das construtoras que atuam nestes segmentos, bem como, também, reunir as expectativas formadas pelos empresários que concorrem à contratação de obras em algum desses mercados(obras públicas/privadas), ou em ambos.
Cadastro Industrial: em agosto de 2006, o Sinduscon-RS firmou convênios institucionais com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Pólo RS - Agência de Desenvolvimento para apoio na divulgação do cadastro, que apresenta empresas que realizam obras para a iniciativa privada. O mesmo cadastro já encontra-se disponível no site do Sedai desde 2001.
Licitações: O Sinduscon-RS, através da Comissão de Obras Públicas e Privadas (COPP), assinou em 2006, Termo de Cooperação Técnica com o Consórcio Nacional de Licitação HQZ Ltda (CONLICITAÇÃO).
Com a parceria, as empresas associadas ao Sindicato Têm acesso aos avisos de licitações públicas ainda vigentes e constantes do banco de dados da CONLICITAÇÃO, a serem realizadas no Rio Grande do Sul. Os boletins da CONLICITAÇÃO, são feitos com base em pesquisas efetuadas nos Diários Oficiais do estado, do Município e órgãos federais sediados no RS, cuja publicação seja feita no Diário Oficial da União.
|