Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSSetor da Construção Civil comemora novas medidas de incentivo

Setor da Construção Civil comemora novas medidas de incentivo

voltar

01

Aug

Setor da Construção Civil comemora novas medidas de incentivo

Postado em 01 de August de 2018
Notícias  

O setor da construção comemorou a elevação do teto para o uso do FGTS na compra do imóvel. Na avaliação do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio Grande do (Sinduscon-RS), Aquiles Dal Molin Junior, a mudança pode ajudar a elevar a produção de imóveis e, consequente, possibilitar a geração de mais empregos. “Para se ter uma ideia, em 2013, quando o cenário estava positivo para a atividade, foi registrado 156.709 postos de trabalho formais no Estado. Hoje estamos em 123.796, uma queda de 21%, afirma o dirigente.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu no dia 31 de julho elevar o teto do valor de imóveis que podem ser financiados com recursos do FGTS para 1,5 milhão de reais. Até então, os recursos do fundo podiam financiar imóveis de no máximo 950 mil reais. Outra mudança é permitir que o novo teto de financiamento seja praticado em todo o país. Pelas regras anteriores, o valor máximo só podia ser praticado para financiamentos feitos em São Paulo, Minas Gerais, Rio e Distrito Federal – localidades em que o preço do metro quadrado costuma ser maior. Agora, imóveis de todo o país poderão ser comprados com o novo teto de financiamento do FGTS.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: