Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSQuem SomosConheça o SindusconMensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

 

Sinduscon Premium 2015

Discurso do presidente do Sinduscon-RS

Ricardo Antunes Sessegolo

 

Autoridades nomeadas pelo protocolo

Colegas construtores

Senhoras e Senhores

Sejam todos muito benvindos!

 

É uma grande satisfação recebê-los para esta solenidade de entrega do Sinduscon Premium 2015, que atinge sua 25ª edição.

Este fato assume maior relevância quando se considera a difícil conjuntura que vive a Nação brasileira, em meio a uma crise política sem precedentes na história recente, com profundas consequências econômicas e sociais.

A indústria da construção civil, com justiça, considerada um dos motores da economia, amarga indicadores alarmantes de queda de atividade.

No mercado imobiliário, a perda do poder aquisitivo da população e as incertezas quanto ao futuro, levam a uma sensível redução de demanda e, até mesmo, ao rompimento de aquisições já efetuadas.

Em nível nacional, no segmento de obras públicas, programas como o PAC sofrem descontinuidade, inviabilizando empresas com atrasos de pagamentos e suspensão de contratos.

No segmento de habitação popular, onde o Minha Casa, Minha Vida, vinha alavancando um expressivo contingente de empresas e de postos de trabalho, a carência de recursos da União ameaça a sustentabilidade do programa.

No âmbito estadual, são notórias e históricas as dificuldades financeiras da administração pública, comprometendo, gravemente, a sua capacidade de investimentos.

Sob este aspecto ressalta-se a urgência de se evoluir nos temas Concessões e Parcerias Público Privadas, as PPPs como alternativas para a retomada de investimentos públicos.

Com uma modelagem adequada e segura, que possibilite a participação de empresas de todos os portes, esta poderia ser uma solução para a melhoria de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança, saneamento, energia, infraestrutura e logística, entre tantas outras.

Enfim, o momento exige o esforço de todos para um recomeço, revertendo-se assim um quadro atual de incertezas, que compromete todos os segmentos da sociedade.

Por isto, repito, devem ser louvados o espírito empreendedor e a pertinácia dos nossos colegas construtores e incorporadores de diversas cidades do Rio Grande do Sul, muito bem representados pelos vencedores desta noite. Foram inscritos nesta edição do Sinduscon Premium mais de 40 cases.

Ao citar a Empresa do Ano Melnick Even, parabenizo a todos concorrentes da premiação, que demonstram não estarem paralisados diante da crise, pelo contrário, não medem esforços na promoção de ações, que têm resultado em grandes avanços no setor em termos de gestão da qualidade, inovações tecnológicas, contribuindo para uma construção sustentável e responsável.

Igualmente, como modelo de dedicação à causa do setor, ressalto a merecida indicação do nosso amigo e parceiro, arquiteto José Guilherme Piccoli, na categoria Reconhecimento Sinduscon-RS.

Registro também um agradecimento aos nossos apoiadores Gerdau e Killing; à Maxi Market através do Paulo Ratinecas organizador do Sinduscon Premium; aos queridos jurados que de forma voluntária participaram na avaliação dos trabalhos inscritos, proporcionando um alto nível de credibilidade à premiação. Como representante deste prestimoso trabalho, peço licença aos demais jurados para nominar e fazer um agradecimento especial ao empresário Paulo Vellinho.

O exemplo dos vencedores da premiação desta noite e das milhares de micro, pequenas, médias e raras grandes empresas construtoras e incorporadoras do nosso Estado, haverá de frutificar, ajudando a fortalecer as bases sobre as quais o País conseguirá reverter a crise, ingressando num futuro próximo em um novo ciclo de crescimento sustentável.

Muito obrigado a todos!

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: