Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

História

No dia 15 de outubro de 1949, em Porto Alegre, foi fundado o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, o SINDUSCON-RS. A história desta Entidade começa com um número reduzido de associados, em duas salas do 10º andar, na Rua Uruguai, 240.

Desde a sua fundação, a Entidade vem exercendo sua missão atendendo aos interesses do setor, caracterizando-se como uma organização representativa e informativa.

”O Sinduscon-RS tem 300 empresas associadas e mais de 11 mil empresas cadastradas abrangendo todo o Estado do Rio Grande do Sul, atuando em sinergia com os municípios que possuem Sindicatos Patronais.” São empresas construtoras, incorporadoras e de loteamentos, além de profissionais autônomos.

Entre seus momentos históricos, destaca-se a construção da sede, inaugurada em 12 de março de 2001, numa localização estratégica da cidade, Av. Augusto Meyer, 146. O prédio recebeu o nome de Edifício Eng. Gianfranco Cimenti, uma homenagem ao ex-presidente da entidade, falecido em 1996. Trata-se de um projeto grandioso, que somente pôde ser realizado através do forte espírito de parceria, envolvendo associados e fornecedores do setor da Construção Civil Gaúcha.

Outro projeto de grande importância para a Entidade, foi a criação dos escritórios regionais, no Litoral Norte, mais precisamente em Capão da Canoa, em 14 de maio de 2010, e no Vale do Rio Pardo, no dia 18 de maio de 2011, com a instalação da sede em Santa Cruz do Sul.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: