Comissões

Agenda

Ligue Agora:

51 3021.3440

X

Acessar a Área Restrita

X

Cadastro de Curso

Sinduscon-RS

Sinduscon-RS

faceboof instagram

Sinduscon-RS

Sinduscon-RS

24 de maio de 2016

PPPS E Concessões viabilizarão investimentos necessários à retomada do crescimento

  • BANNER 300x250

  • BANNER 300x50

  • faceboof
  • twitter

O setor da construção defende Parcerias Público-Privadas e Concessões na busca de soluções para retomada de investimentos no Brasil visando à melhoria na qualidade dos serviços. No evento Fase II do Seminário Concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) – Ampliação das Oportunidades de Negócios realizado no dia 23 de maio, na sede do Sinduscon-RS, em Porto Alegre, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, afirmou que a construção é uma atividade que tem um papel extremamente importante neste processo. “Historicamente, as concessões e PPPs no Brasil têm sido mais praticadas em grandes obras de infraestrutura, tendo como foco rodovias. Mas podem e devem ter uma amplitude maior, envolvendo empresas de menor porte como soluções nas áreas de saúde, educação, segurança pública, saneamento e energia”, defende o dirigente.
Para o presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Antunes  Sessegolo, as Concessões e PPPs são oportunidades tanto para o poder público quanto para o setor privado, a exemplo da construção civil. No RS é um tema que ainda exige uma mudança cultural. “Precisamos promover mais encontros sobre o tema, reunir as partes envolvidas para se discutir uma modelagem adequada e segura, que possibilite a participação também das médias e pequenas empresas. Esta é uma solução para o fortalecimento econômico, político e social do País, estados e municípios. Uma forma de se prestar melhores serviços à sociedade, sem comprometer ainda mais os escassos recursos públicos”, afirmou.
O secretário do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan), Cristiano Tatsch, também presente no evento, informou que como coordenador da Unidade de Concessões e PPPs no Estado, tem estudado e acompanhado casos (?) de realizados em outros estados, principalmente em setores da educação, presídios e saneamento. Informou que em países desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá e França, o Estado delega sob condições estipuladas, cobra e cuida da prestação de serviços públicos. Mas quem executa é a iniciativa privada.
O  Seminário foi uma realização do Sinduscon-RS e do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), numa promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SENAI Nacional .

  • BANNER 728x90

  • BANNER 300x50

Orientações sobre a “Greve Geral” convocada para o dia 14/06/2019

Ver mais

Novo secretário da Smams no Sinduscon-RS

Ver mais

Falta de água nas zonas sul e leste travou a construção de 122 empreendimentos em Porto Alegre

Ver mais