Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSPaís precisa priorizar iniciativas anticorrupção

País precisa priorizar iniciativas anticorrupção

voltar

31

Jan

País precisa priorizar iniciativas anticorrupção

Postado em 31 d January d 2019
Notícias  

Em 29 de janeiro, dia em que a Lei Anticorrupção Empresarial completou cinco anos , com resultados pífios, a Transparency International divulgou seu ranking anual indicando que a percepção da corrupção no setor público brasileiro disparou. “O resultado demonstra que temos ainda uma longa caminhada pela frente e que toda e qualquer iniciativa anticorrupção, seja no plano governamental ou empresarial, deve ser prioridade e precisa ser apoiada”, destaca a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes.

O Brasil perdeu mais nove posições e agora ocupa o 105º lugar em um conjunto de 180 países analisados, empatado com Argélia, Armênia, Costa do Marfim, Egito, El Salvador, Peru, Timor Leste e Zâmbia. A pesquisa é feita junto a especialistas e empresários e usa uma escala de 0 a 100, onde 0 é altamente corrupto e 100 é muito limpo.

A sondagem revela que o constante fracasso da maioria dos países em controlar significativamente a corrupção está contribuindo para uma crise na democracia em todo o mundo. Embora haja exceções, os dados mostram que, apesar de alguns progressos, a maioria dos países não consegue atacar a corrupção.

O Sinduscon-RS, através da Comissão de Responsabilidade Social, sob a coordenação de Sandra Axelrud, aderiu ao Programa de Capacitação Semipresencial em Ética & Compliance lançado em 27 de março de 2017, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Sesi Nacional. A previsão é que ainda este ano o Sindicato tenha seu código de ética e manual de compliance, ouvidoria e departamento de compliance estruturado, estando, igualmente, capacitado a ser multiplicador do processo entre suas empresas associadas.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: