Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSO vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão, reuniu-se com construtores no Sinduscon-RS

O vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão, reuniu-se com construtores no Sinduscon-RS

voltar

27

Nov

O vice-presidente da República eleito, general Hamilton Mourão, reuniu-se com construtores no Sinduscon-RS

Postado em 27 d November d 2018
Destaque página inicial  Notícias  

“O futuro governo está comprometido com o liberalismo econômico. O País carrega o peso de um Estado com uma máquina pública inchada, excesso de regulamentação e alta carga tributária. Vamos destravar estas questões”. A afirmação foi feita pelo vice-presidente da República eleito, general Hamilton Morão, na reunião-almoço do Sinduscon-RS realizada no dia 23 de novembro na sede da entidade, em Porto Alegre.

O vice-presidente eleito deixou bem claro os fundamentos do futuro comando do Brasil: o de buscar o equilíbrio fiscal. Gastar menos do que se arrecada, até inclusive por meio de medidas consideradas radicais. Defendeu uma emenda constitucional que desvincule as receitas orçamentárias, devolvendo ao poder Legislativo a sua grande função de discutir e construir o orçamento do país. “Ao Governo caberá executar esse orçamento sem desperdício, ineficiência e corrupção”, explicou.

Quando questionado pelo presidente da Sergs e autor da Lei das Licitações (Lei nº 8.666), Luis Roberto Ponte, quanto à efetiva aplicação do instrumento como forma de inibir corrupções, a exemplos dos escândalos envolvendo a utilização de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que permite que obras sejam licitadas sem projeto básico definitivo, Mourão disse: “quando estamos falando em relações baseadas em confiança e em contratos, estamos falando de planejamento e, consequentemente, de projeto. Defendo a licitação bem feita”. Ressaltou que o novo governo herdará 25 projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), todos na área de infraestrutura ( portos, rodovias, ferrovias e na área de energia elétrica entre outros). “Competirá a mim dar o start para que esses projetos possam ser licitados e, com isso, tenhamos condições de avançar nessa agenda que estamos vislumbrando”, disse.

O presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior, destacou no evento a importância do reconhecimento da atividade da construção civil como o motor do desenvolvimento do País. “Nosso setor, quando incentivado, responde de forma rápida a criação de empregos e geração de impostos”, afirmou o dirigente desejando sucesso  aos futuros governantes e colocando a Entidade à disposição para contribuir para a retomada do crescimento de forma sustentável e contínua.

Mourão demonstrou concordância com a atividade da construção civil quanto a pressão para a urgência na aprovação Projeto de Lei da Câmara Nº 68/2018 que regulamenta as normas para empresas e compradores em caso de desistência da compra de um imóvel ou loteamento ( Distrato) . “É de meu conhecimento a situação que a construção civil passa com a questão do Distrato. Apostamos numa aprovação do PL ainda nessa legislatura, para que as construtoras possam retomar esta atividade que de imediato emprega muita gente”, concluiu.

Registro

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: