Comissões

Agenda

Ligue Agora:

51 3021.3440

X

Acessar a Área Restrita

X

Cadastro de Curso

Sinduscon-RS

Sinduscon-RS

faceboof instagram

Sinduscon-RS

Sinduscon-RS

Institucional

História

  • BANNER 300x250

  • BANNER 300x50

  • faceboof
  • twitter

No dia 15 de outubro de 1949, em Porto Alegre, foi fundado o Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, o SINDUSCON-RS. A história desta Entidade começa com um número reduzido de associados, em duas salas do 10º andar, na Rua Uruguai, 240.

Desde a sua fundação, a Entidade vem exercendo sua missão atendendo aos interesses do setor, caracterizando-se como uma organização representativa e informativa.

”O Sinduscon-RS tem 300 empresas associadas e mais de 11 mil empresas cadastradas abrangendo todo o Estado do Rio Grande do Sul, atuando em sinergia com os municípios que possuem Sindicatos Patronais.” São empresas construtoras, incorporadoras e de loteamentos, além de profissionais autônomos.

Entre seus momentos históricos, destaca-se a construção da sede, inaugurada em 12 de março de 2001, numa localização estratégica da cidade, Av. Augusto Meyer, 146. O prédio recebeu o nome de Edifício Eng. Gianfranco Cimenti, uma homenagem ao ex-presidente da entidade, falecido em 1996. Trata-se de um projeto grandioso, que somente pode ser realizado através do forte espírito de parceria, envolvendo associados e fornecedores do setor da Construção Civil Gaúcha.

Outro projeto de grande importância para a Entidade, foi a criação dos escritórios regionais, no Litoral Norte, mais precisamente em Capão da Canoa, em 14 de maio de 2010, e no Vale do Rio Pardo, no dia 18 de maio de 2011, com a instalação da sede em Santa Cruz do Sul.


Missão: “Ser agente do desenvolvimento sustentável, representando os interesses da indústria da construção civil gaúcha, promovendo uma relação harmônica e confiável desta com seus clientes e com a comunidade onde atua.”

Visão: “Consolidar a liderança da cadeia produtiva do setor da construção civil, com uma gestão autossustentável, reconhecida pela sociedade e pela massa associativa pelos princípios éticos e sua capacidade indutora de aprimoramentos tecnológicos em benefício da sociedade e preservação do meio ambiente.”

Valores: Ética, transparência e honestidade nas ações; Harmonia com o ambiente e com a sociedade; Satisfação e fidelidade do associado; Equipes competentes e coesas; Desenvolvimento de parcerias

  • BANNER 728x90

  • BANNER 300x50