Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSFraport apresenta detalhes do projeto de ampliação do Salgado Filho no Sinduscon-RS

Fraport apresenta detalhes do projeto de ampliação do Salgado Filho no Sinduscon-RS

voltar

22

Feb

Fraport apresenta detalhes do projeto de ampliação do Salgado Filho no Sinduscon-RS

Postado em 22 d February d 2018
Notícias  

Reunião-almoço diretoriaDesde o dia 2 de janeiro a Fraport, uma das empresas mais experientes do mundo em administração de aeroportos, assume a administração e operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho pelos próximos 25 anos.

Os vencedores do leilão realizado em 2017 para ampliação do aeroporto Salgado filho pretendem, com as melhorias em obras e tecnologias, torná-lo uma referência internacional. Estamos prevendo o  aumento no número de passageiros de  80 mil para 160 mil/ano até 2041”, afirmou o gerente executivo da Fraport,  Andreas Montag, durante   reunião –almoço da diretoria do Sinduscon-RS, realizada no dia 20 de fevereiro.

O grupo pretende ampliar a pista de pousos e decolagens e o terminal de passageiros, investir em um terminal de cargas, construir um novo prédio-estacionamento e implementar novas pontes de embarque de aeronaves. Além disso, será feita a reconstrução do sistema de dragagem, que aumentará a segurança no momento de decolagem e aterrissagem. Montag salientou que uma atenção especial será  dada à realocação das famílias que se encontram muito próximas do entorno do aeroporto (ação necessária para concluir a ampliação da pista). “O processo será  claro, transparente seguindo as exigências da legislação brasileira”, disse.

No Salgado Filho, o consórcio formado pelas empresas HTB, Tedesco e Barbosa Mello será responsável por todas as etapas das obras do aeroporto, desde o projeto até a entrega final. A expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.

Enfatizou ainda a preocupação da Fraport em corresponder à política estadual de priorizar os fornecedores locais tendo como objetivo multiplicar na cadeia produtiva da indústria/comércio/serviços gaúchas os benefícios do empreendimento.
No término da reunião, o presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior, afirmou que é uma expectativa da Entidade que mais empresas locais do setor sejam envolvidas neste importante projeto. “A modernização do Aeroporto Salgado Filho  terá reflexos positivos não somente para o desenvolvimento econômico de Porto Alegre como de toda a região sul do País, concluiu.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: