Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSEduardo Leite defende a competitividade em seu plano de governo

Eduardo Leite defende a competitividade em seu plano de governo

voltar

25

Sep

Eduardo Leite defende a competitividade em seu plano de governo

Postado em 25 de September de 2018
Destaque página inicial  Notícias  

O candidato do PSDB, Eduardo Leite, afirmou hoje (24/09) em palestra na reunião-almoço do Sinduscon-RS  que aumentar a capacidade  de investimento, hoje em torno de 2% da receita total do Rio Grande do Sul, é o grande desafio do futuro governante do Estado. Salientou que o Regime de Recuperação Fiscal é indispensável. Mas obviamente não se trata de uma única ação a ser adotada, sendo parte de um plano maior para que o RS possa retomar o protagonismo nacional.

Leite apresentou sua proposta de governo, que tem como foco a busca da competividade, com base em investimentos em infraestrutura, menos burocracia e menor carga tributária e qualificação na área da Educação. Com a escassez de recursos, há duas alternativas que contribuem para a viabilização deste plano: por meio de Parcerias público-privadas (PPP’s) e contratação de determinados serviços públicos, com a devida orientação e fiscalização do Estado, cumprindo este eu papel social. No caso das PPPs comunicou ser uma meta de Governo a criação de um escritório que visa apoiar cidades gaúchas, que carecem de estrutura técnica para a execução de projetos sustentáveis diante da complexidade da modelagem. “Fortalecendo os municípios, estamos fortalecendo o Estado”, reforça.

Quando questionado sobre a privatização de instituição e, em especial, o Banrisul, disse que priorizará a privatização de companhias  que estão apresentando prejuízo financeiro, a exemplo da CEEE, da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Sulgás. Neste caso o Banco não está liderando a lista.

No que diz respeito ao setor da construção civil, o candidato tucano defendeu ainda celeridade no processo de licenciamento ambiental. Uma reivindicação que foi reforçada pelo presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior,  apresentada igualmente a todos os candidatos que estiveram presentes na Entidade diz respeito ao Fundopem/RS. O setor quer debater propostas legais que reforçam o reconhecimento e valorização das indústrias locais. “Entendo ser legítima esta demanda. A ferramenta de benefício fiscal para atração de investimento já é uma concessão do Estado. A contratação em nível local teria uma repercussão positiva na economia. É uma pauta a ser discutida”, concluiu.

 

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: