Acesso ao Site!

Use a barra superior para realizar o seu primeiro
login no site!

Sua mensagem foi enviada
com sucesso!

Logo entraremos em contato com você!

Sinduscon-RS

Área do associado

Fones

Ligue Agora:
Fone: (51) 3021-3440

Você esta:

Sinduscon - RSAlta em vendas e lançamentos no 3º trimestre do mercado imobiliário no Brasil

Alta em vendas e lançamentos no 3º trimestre do mercado imobiliário no Brasil

voltar

30

Nov

Alta em vendas e lançamentos no 3º trimestre do mercado imobiliário no Brasil

Postado em 30 d November d 2018
Notícias  

Porto Alegre está entre as cidades pesquisadas que apresentou queda nas vendas e lançamentos. Mas em setembro, a Capital apresentou reação.

Os meses de julho, agosto e setembro de 2018 apresentaram um crescimento de 30,1% nos lançamentos e de 23,1% nas vendas de imóveis residenciais, em comparação com o mesmo período de 2017. Sinais de otimismo para o mercado, os dados divulgados hoje, em São Paulo (SP), integram a rodada do terceiro trimestre do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em correalização com o Senai Nacional. “Cada dia mais consolidamos esse estudo como um grande índice para o mercado imobiliário brasileiro balizar os negócios e as políticas públicas”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Para o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, os números reforçam a expectativa positiva da entidade com o ano de 2019. “A gente está esperando que o crescimento do país seja significativamente maior do que o crescimento de 2018. Não temos muitas dúvidas de que o mercado imobiliário tem demanda para os próximos anos. Dá para trabalharmos os próximos cinco, dez anos com um crescimento na ordem de 10%, 15% ao ano”, afirmou Petrucci.

Neste terceiro trimestre foram lançadas 21.463 unidades e vendidas 26.187 em comparação ao mesmo período de 2018. Em relação ao segundo trimestre deste ano, houve quedas de 17,4% dos lançamentos e retração de 12,3% nas vendas. A oferta final apresentou uma queda de 4,6% em relação ao trimestre anterior e uma queda de 13,8% em relação ao mesmo trimestre de 2017.

Outro destaque do estudo foi o papel do Minha Casa, Minha Vida para o cenário brasileiro, representando 51% dos lançamentos, 51,3% das vendas e 37,7% da oferta final no período. “O programa entrou em operação real no final de 2009. Até então ele não existia como mercado e hoje é protagonista no mercado imobiliário nacional”, apontou José Carlos Martins. “Então é importante o governo atuar como regulador, criando programas e deixando que o mercado atue livremente, que é isso que tem acontecido nesse programa, do maior êxito, indiscutivelmente”, reforçou o presidente da Câmara.

Acesse aqui o link do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais.

Alternative content

Get Adobe Flash player



Alternative content

Get Adobe Flash player

Principais serviços

Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul Rua Augusto Meyer, 146 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 3021-3440

Produzido por: